quinta-feira, 30 de junho de 2011

LUAU Surfing Life

LUAU Surfing Life dia 16 Julho Praia de Maceda com dormida (opcional) Maceda Surf Hostel.

Confirma a tua presença!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Regras de "etiqueta" no surf

É importante que aprendas desde logo algumas regras básicas de "etiqueta" de surf. O surf obedece a um código não escrito que tem sido transmitido ao longo de gerações.

Como principiante, compete-lhe não se colocar no caminho dos mais experientes. Quando estás a começar, escolhe águas mais calmas, afastadas da multidão, o que normalmente é uma boa ideia. Assegure-se de que respeita os surfistas mais experientes e os locais e lhes dás espaço no pico onde estás a surfar.

Direito de onda
O surfista que apanha primeiro a onda ou está mais perto do pico ou da parte da onda em rebentamento tem direito à onda. Podes ver surfistas mais experientes a quebrar ocasionalmente esta regra, mas isso não significa que também o possas fazer.

Não "dropine"
Nunca apanhe uma onda na qual já esteja outro surfista. Isto é crucial quando estás no line-up com surfistas mais experientes, os quais podem estar a deslizar na parede da onda.

Remar para fora
É importante que reme até ao line-up sem te colocares em perigo ou aos outros. Tenha em atenção ao seguinte: O surfista na onda tem prioridade sobre os que remam para fora. Se for apanhado na zona das ondas por uma onda em rebentação com um surfista na sua direcção, reme sempre em direcção à espuma, afastando-te da face limpa da onda, para a qual o surfista se dirige. Não tente atravessar a rota dele. Isto pode significar que terás de lutar contra a espuma, mas é melhor do que ser abalroado por um surfista a grande velocidade.

Se te deparares com uma onda em rebentação ao remar para fora, não largues a prancha, pois poderás colocar outros surfistas em perigo. Aprenda a executar o duck dive (patinho) ou o turn turtle que são ensinados nas aulas e segure a prancha a todo o custo.

Quando terminar de surfar uma onda volte sempre ao line-up remando à volta do break e não através dele, para evitar outros surfistas.

In Aprenda a Surf de Tim Baker, Editora DK-Civilização.

SURF CAMP SUMMER SURFING 2011

Arrancou esta segunda-feira a 1ª semana do maior surf camp do Porto: SURF CAMP SUMMER SURFING 2011!!!

Estão abertos os cursos intensivos de surf semanais de Surf/Bodyboard.


De 2ª a 6ª (aulas não transitáveis para semana/mês seguinte), duração 1h30 cada, total de 5 aulas por curso.

Idades: Dos 13 aos 18 anos (Para alunos dos 6 aos 15 anos dispomos de soluções semanais full time, part time e soluções 1/2 dia e dia no nosso SURF CAMP DE VERÃO)

Garantia 100% ficar de pé na 1ª aula!

Vem surfar com a escola mais antiga, desde 1994, mais experiente da região.

Escola nas praias de Matosinhos, Leça da Palmeira, Sacoor, Moledo e Maceda.

Inclui: seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, empréstimo de material para as aulas (fato quente e comprido, prancha epoxy de qualidade e barbatanas para opção bodyboard), utilização das instalações (vestiários, espaço para guardar objectos pessoais e wc), treinadores credenciados pela Federação Portuguesa de Surf e máx. 7 alunos por treinador e Certificado de curso intensivo de iniciação.

Mais informações:
Telm: +351 937 567 092
Email: geral@surfinglifeclub.com
Website: www.surfinglifeclub.com
Instalações da escola: Av do General Norton de Matos, 369 - Praia de Matosinhos

sábado, 25 de junho de 2011

Cursos intensivos semanais de Surf/Bodyboard - 5 aulas 1h30 cada semana, de 2ª a 6ª valor: 50 eur

Estão abertos os cursos intensivos semanais de Surf/Bodyboard da Surfing Life Club.

De 2ª a 6ª (aulas não transitáveis para semana/mês seguinte), duração 1h30 cada, total de 5 aulas por curso.

Idades: Dos 13 aos 18 anos (Para alunos dos 6 aos 15 anos dispomos de soluções semanais full time, part time e soluções 1/2 dia e dia no nosso SURF CAMP DE VERÃO)

Garantia 100% ficar de pé na 1ª aula!

Vem surfar com a escola mais antiga, desde 1994, mais experiente da região.

Escola nas praias de Matosinhos, Leça da Palmeira, Sacoor, Moledo e Maceda.

Inclui: seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, empréstimo de material para as aulas (fato quente e comprido, prancha epoxy de qualidade e barbatanas para opção bodyboard), utilização das instalações (vestiários, espaço para guardar objectos pessoais e wc), treinadores credenciados pela Federação Portuguesa de Surf e máx. 7 alunos por treinador e Certificado de curso intensivo de iniciação.

Mais informações:

Telm: +351 937 567 092

Email: geral@surfinglifeclub.com



Instalações da escola: Av do General Norton de Matos, 369 - Praia de Matosinhos






terça-feira, 21 de junho de 2011

Balanço do International Surfing Day

Agradecemos a presença dos nossos alunos, ex-alunos, staff e amigos que nos prestigiaram, mas acima de tudo, prestigiaram o surf neste International Surfing Day.



Houve muito vento, trânsito por causa do Circuito da Boavista, é certo, mas também muita diversão e surf na festa!Quem foi comprovou que a amizade, o convívio e espírito de equipa marcam a nossa escola e distinguem-na. Somos um grupo coeso e mais que alunos e professores unidos por uma paixão comum que é o surf, criamos laços de amizade que perduram para sempre.


Queremos ter-vos sempre por perto, são sempre bem-vindos, passem pela escola nem que seja para dizer olá e relembrar os velhos tempos. Todos os nossos eventos, surf trips e etc., são sempre abertos à toda a comunidade Surfing Life Club.


Um bem haja e que "haja" sempre ondas por aí para nos deliciar.


Mais fotos do evento na página do Facebook da escola.








terça-feira, 14 de junho de 2011

Workshop de Educação e Sensibilização Ambiental no International Surfing Day

Acabamos de confirmar o workshop de Educação e Sensibilização Ambiental que será realizado pela Surf Rider Foundation Porto nas nossas instalações.
A SF Porto irá apresentar e debater os problemas ambientais com que a nossa costa se depara, apresentando ainda o filme Planet Blow the Dark Lines (http://www.planetblow.com/trailer.php). Este filme fala sobre uma viagem de surf entre pura acção e consciência ambiental.
Limitado a máximo de 10 inscrições (Contactar Prof. Jójó)
Participação grátis
Destinado a crianças e jovens adolescentes
Com duração de 1hs, entre às 16hs e às 17hs

International Surfing Day 2011 from EuroSIMA on Vimeo.



segunda-feira, 13 de junho de 2011

terça-feira, 7 de junho de 2011

Surf Open Feminino 1º lugar à Sofia, treinadora da SLC!!!1ª etapa do Circuito Regional da Associação de Surf de Aveiro

Parabéns à nossa treinadora Sofia (a de lycra vermelha na foto)


Surf Open Feminino 1º lugar!!!

1ª etapa do Circuito Regional da Associação de Surf de Aveiro ASA2011

http://www.surftotal.com/pt/index.php?option=com_k2&view=item&id=4066%3Alu%C3%ADs-rosas-vence-regional-de-aveiro&Itemid=2


Já ouviu falar em LUAU? Sabe o que é?

O luau é uma típica festa havaiana, muito conhecida e popular no mundo todo. Esse tipo de festa acontece somente à noite, de preferência em época de lua cheia e costuma se iniciar ao pôr do sol – muitos acreditam que a palavra “luau” possui relação com a lua, com o próprio luar. Outra característica da festa é que ela deve acontecer perto da água – pode ser o mar, numa praia, o que é mais tradicional ou à beira de uma piscina, em casa – o importante é escolher um lugar com uma paisagem bonita, agradável aos seus convidados.


Roupa Típica de Festa Havaiana

Nos luaus, as pessoas geralmente se vestem de forma mais despojada, à moda havaiana, com chinelos e roupas floridas, coloridas e leves. Usam-se também oscolares de flores típicos do Havaí – eles podem ser feitos com flores artificiais ou naturais e você pode receber os seus convidados dando-lhes um desses colares.

A decoração da festa deve seguir um estilo levemente rústico e com ar tropical. Enfeita-se as mesas com toalhas de estampas coloridas e floridas, vale também forrar as mesas e decorar o ambiente com folhas grandes, como as folhas de bananeira. Inclui-se muitas flores espalhadas pelo local e todo tipo de elemento que lembre praia.

Frutas tropicais, como melancias, ananás e côcos, além de servirem como alimentos, podem embelezar uma mesa, se dispostos de uma forma harmoniosa.

Abuse de comidas naturais, muitas frutas e alimentos feitos com elas. Coloque travessas grandes sobre uma mesa, conservando um espaço para copos, talheres e pratos, a fim de que cada convidado se sirva no momento em que desejar, bem à vontade. Copos e pratos podem ser descartáveis; jarros de sumo podem ser de plástico, bem coloridos e divertidos, combinando com o clima descontraído da festa. Uma boa ideia é decorar a beira dos copos com fatias de ananás ou laranja, ou ainda colocar pequenos guarda-sóis de papel nos cocktails.

O luau é uma festa muito divertida, é perfeita para o verão e pode ser feita para comemorar qualquer ocasião especial – oportunidade perfeita para reunir amigos e familiares e curtir uma deliciosa noite havaiana.


Nunca participaste num luau? Ficaste curioso?



Aparece na escola dia 19 de Junho, na Praia de Matosinhos. O International Surfing Day vai prolongar-se de tarde e acabar num luau.













quarta-feira, 1 de junho de 2011

Grande inauguração do SURF CAMP/SURF HOUSE da Surfing Life Club em Maceda!Agora a tua escola também está lá.

São dois fins-de-semana de festa, escolhes entre 4 e 5 ou 11 e 12 de Junho e marca já a tua estadia. 
Preço promocional de abertura 25eur. Inclui: almoço e jantar (Sáb), dormida 1 noite (tenda ou quarto) e peq. almoço (Dom).

Lugares limitadíssimos!!!!


Contacta a escola:


Por telefone +351 937 567 092
Por email geral@surfinglifeclub.com
Directamente nas instalações da escola na Praia de Matosinhos

Super aula SURFING KIDS especial Dia da Criança - Dia 4JUN às 15hs