quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Festa de fim de ano

Dia 10 de Dezembro, marca já na tua agenda. Esta semana divulgamos o local, ementa e preços.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pranchas de surf sob medida!

Em breve vais poder encomendar na Surfing Life Club uma prancha de surf perfeita para o teu tamanho, peso e surfada!

Até as cores e desenhos vais poder escolher.

Uma prancha personalizada, única, só tua :-)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A Surfing Life foi a cinema - “THE NORTH CANYON SHOW BY GARRETT McNAMARA”

Fomos conferir as grandes surfadas do Sr. McNamara...Parabéns ao surfista que ajudou a pôr não só a Nazaré mas como todo o surf português na "boca" do mundo com a sua big wave de 30 metros surfada há apenas uns dias atrás,um bem haja...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SURF EDUCA

Trabalho colaborativo do Departamento de Técnicas e Expressões da Escola Secundária Augusto GomesFotos e filme Bárbara Teixeira e Joana Padilha Montagem de Joana Padilha 



SurfEduca from ESAG-Barbara Teixeira on Vimeo.

sábado, 19 de novembro de 2011

FESTA DE FIM DE ANO SLC

Vem aí uma FESTA DE FIM DE ANO da "comunidade" Surfing Life Club.


Mais detalhes em breve...

NOVA SESSÃO NO CINEMA DO “THE NORTH CANYON SHOW BY GARRETT McNAMARA” A 22 DE NOVEMBRO

NOVA SESSÃO NO CINEMA DO “THE NORTH CANYON SHOW BY GARRETT McNAMARA” A 22 DE NOVEMBRO, terça-feira, às 21h30 no cinema ZON Lusomundo no Norteshopping. 


A Surfing Life Club leva-te ao cinema, nós vamos, vens?


Ponto de encontro: Praça de alimentação do Norteshopping à entrada do cinema.


Deixa ficar o valor do teu bilhete de cinema na escola pois vamos comprar com antecedência.

canyon-show-by-garrett-mcnamara%E2%80%9D-a-22-de-novembro/

A Surfing Life vai em peso...

Vens connosco?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Treino funcional Surfing Life Club





A Surfing Life preparou um conjunto de exercícios que englobam o que batizamos de TREINO FUNCIONAL SLC dirigido a praticantes de surf, níveis iniciado e intermédio onde o objetivo principal é o condicionamento físico e melhoria na performance desportiva.

Interessado?

Contata a escola, teremos aulas regulares com mensalidades 4x e 8x mês nas modalidades de aulas de grupo e PT a preços especiais de lançamento e condições especiais para alunos da escola.

O surf exige um bom condicionamento físico, controle emocional e mental. Nesta aulas são usadas técnicas que atendem estas necessidades.

Uma alternativa na preparação física dos atletas do surf e que hoje também pode ser utilizada pelos praticantes amadores é o treino funcional. Esta metodologia de treino visa desenvolver as capacidades físicas mais importantes na prática da modalidade, dando prioridade a exercícios que se assemelham aos movimentos característicos do desporto e ainda, desenvolver a musculatura da região do “core”, que é considerada o centro de desenvolvimento de força do corpo. Seguindo o princípio de que um indivíduo precisa ter a região do tronco forte para realizar movimentos mais eficazes, o treinamento funcional irá trabalhar exercícios que sejam movimentos integrados, utilizando o maior número de fibras musculares possível.

Propomos sessões de treino, baseadas no treinamento funcional, que poderá ser utilizada na preparação física do surf, tanto para atletas quanto para amadores. Pretende-se que o surfista, com o treino funcional melhore a sua preparação física, conseguindo uma progressão da sua surfada, para conseguir a melhoria da sua performance no mar. 

Quais os benefícios?
  • Melhoria da consciência corporal evitando lesões durante a prática real;
  • Melhoria da flexibilidade, da postura, do equilíbrio, da coordenação motora, da concentração, da respiração e do autodomínio;
  • Fortalecimento das musculaturas específicas envolvidas na prática do surf (profundas e superficiais);
  • Maior agilidade, controle motor e melhora do desempenho no surf.

Quem pode praticar?
Todos aqueles que estejam em boas condições de saúde e queiram melhorar seu desempenho ou se preparar física e mentalmente para surfar.

Magusto de S. Martinho com a Surfing Life Club (castanhas + surf)!

Aparece!

Se o Inverno não erra o caminho, tê-lo-ei pelo S. Martinho. 

No dia de S. Martinho, come-se castanhas e bebe-se vinho. 



Deixamos-te aqui algumas curiosidades sobre S. Martinho.

No calendário litúrgico, o dia de S. Martinho celebra-se a 11 de Novembro, data em que este Santo, falecido dois ou três dias antes em Candes, no ano de 397, foi a enterrar em Tours, França.

O facto de o seu dia coincidir com a época do ano em que se celebra o culto dos antepassados e com a altura do calendário rural em que terminam os trabalhos agrícolas e se começa a usufruir das colheitas (do vinho, dos frutos, dos animais) leva a que a festa deste Santo tenha toda uma componente de exuberância que actualmente tende a prevalecer.

Assim, em Portugal, o dia de S. Martinho é invocado nas cerimónias religiosas dos locais de culto, e o seu espírito de solidariedade lembrado, quanto mais não seja, através do relato do episódio em que partilhou a sua capa com um pobre; mas de resto, e por todo o lado, as pessoas andam ocupadas nas actividades mencionadas nos provérbios sobre este dia: assam-se castanhas, prova-se o vinho...

Acerca do assunto, escreve o conceituado etnólogo Ernesto Veiga de Oliveira (1910-1990) o seguinte: «O S. Martinho, como o dia de Todos os Santos, é também uma ocasião de magustos, o que parece relacioná-lo originariamente com o culto dos mortos (como as celebrações de Todos os Santos e Fiéis Defuntos). Mas ele é hoje sobretudo a festa do vinho, a data em que se inaugura o vinho novo, se atestam as pipas, celebrada em muitas partes com procissões de bêbados de licenciosidade autorizada, parodiando cortejos religiosos em versão báquica, que entram nas adegas, bebem e brincam livremente e são a glorificação das figuras destacadas da bebedice local constituída em burlescas irmandades. Por vezes uma dos homens, outra das mulheres, em alguns casos a celebração fracciona-se em dois dias: o de S. Martinho para os homens e o de Santa Bebiana para as mulheres (Beira Baixa). As pessoas dão aos festeiros. vinho e castanhas. O S. Martinho é também ocasião de matança de porco.» (in As Festas. Passeio pelo calendário, Fundação Calouste Gulbenkian, 1987)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Gary McNamara apanha onda de 30 metros na Praia do Norte na Nazaré

Gary McNamara entrou para a história no dia 1 de Novembro ao surfar aquela que terá sido a maior onda da Nazaré, rondando os 30 metros de altura. Depois desta aventura, McNamara diz que se sente abençoado por ter "sido convidado" para explorar este fenómeno num sítio especial.



Fonte: Jornal de Notícias



http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2109945


Os feitos de Garret McNamara na Praia do Norte, Nazaré, já chegaram ao outro lado do Atlântico e, sobretudo, às cadeias de televisão americanas. Depois da nomeação para os Billabong XXL Awards, aquela que está a ser apelidada de a maior onda alguma vez surfada chega agora ao canal de desporto americano, ESPN - talvez mesmo o maior canal de desporto do Mundo. Depois de uma piada em relação ao título de Kelly Slater, mostram a onda em cima. Depois da ESPN, arriscamos dizer the sky is the limit e não podemos deixar de dar os parabéns a todos os envolvidos no ZON North Canyon Show 2011.

Infelizmente, não podemos publicar aqui o vídeo mas vocês podem vê-lo neste link: http://search.espn.go.com/garrett-mcnamara/


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Semana do Mar - Edifício Transparente de 12 a 27 Nov 2011

Palestras · Exposições · Actividades



Com organização de Artur Lagoá e Edifício Transparente nasce a Semana do Mar, celebrando o Dia Nacional do Mar, que de forma inédita inclui actividades tão diversas como palestras, conversas informais onde cientistas e investigadores falam para o público em geral sobre o Mar, exposições de espécies da nossa costa e fotografia subaquática ou cursos práticos de iniciação ao mergulho e ilustração científica.

No Mar começou a vida — é a origem e fonte inesgotável de recursos, surpresas e beleza. O Mar é inevitavelmente parte da nossa vida. Junte-se a nós nesta navegação em festa!

A tua escola, como sempre, estará presente a prestigiar o mar, a praia, o ambiente, enfim, a própria cidade de Matosinhos.

Aparece e prestigia também!

http://www.edificiotransparente.com/index.php?option=com_content&view=article&id=157%3Asemana-do-mar-palestras-m-exposicoes-m-actividades-1227-nov&catid=49%3Aeventos&Itemid=118&lang=pt









domingo, 6 de novembro de 2011