sábado, 28 de novembro de 2009

A escola

1994 o ano da criação da primeira escola de surf do Porto!


As pranchas Mike Davis davam a cor à praia e com algum entusiasmo dedicaram-se ao surf algumas dezenas de alunos...

" Hoje ainda me orgulho de estar com alguns alunos no mar a partilhar os bons momentos que o surf dá." (João Diogo)


Fundada em 1994, a "João Diogo, ESCOLA DE SURF" dedicou-se sempre ao ensino do surf nas praias de Matosinhos, Leça da Palmeira, Espinho, Sacor e Moledo do Minho.

Depois de uma viagem à volta do mundo onde João Diogo estagiou em alguns dos locais mais influentes do surf (Australia e Hawai), resolveu fazer a primeira escola movel do país, "deslocava-me às praias de Espinho onde fazia dois dias de aulas, em Matosinhos, com a Câmara Municipal, com o Instituto Portugês da Juventude fazia outros dois dias em Espinho e dois dias em Moledo do Minho, restava 1 dia que fazia onde tinha mais alunos." (João Diogo)


Primeira escola nacional com funcionamento móvel (carrinha para transporte de passageiros às praias e para realização de surf-safaris e táxi-surf).

No Porto contou sempre com o funcionamento permanente da sede de apoio localizada na praia de Matosinhos, o que permitiu o lecionar e praticar o desporto durante todos os dias do ano.

É a única escola do Norte reconhecida com o mérito desportivo pelo Secretário de Estado do Desporto. Contando também o único treinador português com o mesmo reconhecimento.
Presente em Moledo do Minho desde 1995, tem iniciado centenas de interessados, locais e turistas, na modalidade, proporcionando a prática de uma actividade desportiva divertida.

No que diz respeito à educação aquática, o SURFING LIFE CLUB tem desenvolvido um papel importante, pois possibilita a prática do desporto de forma segura e consciente, além de incutir o respeito pelo mar e pelas zonas balneares.

A Surfing Life Club ao longo de mais de uma década proporcionou um programa único de desporto no norte de Portugal: animação + turismo.


Actualmente...
Oferecemos aulas regulares todos os dias do ano, com treinadores fixos, credenciados pela Federação Portuguesa de Surf, licenciados em Educação Física e Desporto, novas instalações equipadas com w.c., duche de água quente, vestiários, salas de aula, entre outros.

Dispomos de surf shop, loja de equipamento com aconselhamento técnico, surfsafaris, surfcamps aulas em escolas e colégios, Câmaras Municipais, empresas e projectos sociais com deficientes e em Moledo um apoio ao divertimento balnear.
Criamos diferentes níveis de evolução e vários horários proporcionando não só aos iniciados como aos mais evoluídos um acompanhamento com profissionais do surf.