segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Descobrir o Porto

A cidade…

Debruçada sobre o rio Douro, a cidade do Porto é das mais antigas da Europa e também a segunda maior cidade de Portugal.
Encontra-se a 300 km a norte de Lisboa e a sua magnífica costa é banhada pelo Oceano Atlântico. Monumentos impressionantes, obras de arte da arquitectura contemporânea, um estilo de vida surpreendentemente tradicional mas no entanto muito cosmopolita, locais classificados como Património da UNESCO e paisagens de cortar a respiração são apenas alguns motivos que convidam a uma visita ao Porto.
Descubra o genuíno Vinho do Porto produzido exclusivamente na Região demarcada do Douro, envelhecido e exportado na cidade do Porto, de que tomou o nome.
Em Vila Nova de Gaia, na outra margem do rio, aproveite a oportunidade para provar este excelente vinho numa das numerosas caves que aí se encontram.


Localização

A cidade do Porto, com 42 Km2 de área, é a segunda maior do país, localiza-se no Norte de Portugal, a Noroeste da Península Ibérica, na margem direita do rio Douro, e próximo da sua foz.
Dotada de uma rede de acessibilidades em franca expansão é possível facilmente chegar à cidade de automóvel, comboio, autocarro, metro, barco ou avião.

 
Como chegar

De Avião
Aeroporto Francisco Sá Carneiro a 11 km da cidade do Porto

■Carro
A1 Lisboa, com ligação ao Algarve; A3 Valença, com ligação à Galiza, e A4 Amarante, com ligação a Bragança.

■Barco
Porto de Leixões está localizado a 6 Km da cidade do Porto e recebe navios de cruzeiro oriundos de todo o mundo. Tem ligações aos principais eixos rodoviários que servem a cidade do Porto.

Comboio e Metro
A cidade possui duas estações ferroviárias – Campanhã, na zona Este da cidade e S. Bento, na zona centro, e várias estações de Metro espalhadas pela Cidade.