segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Rip Curl Pro Portugal - 7 a 18 de Outubro de 2010 - Município de Peniche

Rip Curl Pro Portugal - 7 a 18 de Outubro de 2010 - Município de Peniche


Melhores surfistas masculinos e femininos do Mundo com presença confirmada em Peniche

Honra, orgulho e reconhecimento das nossas magníficas condições para a prática de surf ao mais alto nível. Após a confirmação por parte da ASP de que Portugal, e mais concretamente Peniche, irá constar no Circuito Mundial de surf 2010 e 2011, com opção para mais nove anos, Peniche assume-se cada vez mais como a “Capital da Onda”. De 7 a 18 de Outubro de 2010, Peniche será o palco de todas as emoções do surf ao mais alto nível.
Portugal está de parabéns! Peniche e as suas gentes estão de parabéns, pelo esforço e empenho que nos últimos tempos têm dedicado ao surf. É um reconhecimento de que Portugal, e de modo particular Peniche, possui ondas de qualidade inegável para a prática de surf ao mais alto nível. É pois mais um contributo efectivo para o aproveitamento do mar, recurso que Portugal necessita cada vez mais de explorar de modo sustentável.
Este reconhecimento é tão mais importante quando é a própria Associação de Surfistas Profissionais a sustentar tal decisão, facto que contribui para o aumento das responsabilidades das entidades que irão organizar e apoiar o Rip Curl Pro Peniche 2010. Esta conquista para o concelho de Peniche é o culminar de todo um trabalho que tem sido desenvolvido no sentido de potenciar e valorizar os nosso recursos naturais e os aspectos distintivos que nos distinguem dos territórios vizinhos.
Para a concretização deste objectivo há muito perseguido, é extremamente importante a aposta que a Rip Curl tem feito em Peniche, local onde se estabeleceu há mais de 20 anos, e que em 2009 organizou o “The Search” – etapa móvel do Circuito Mundial de Surf. O sucesso e o nível alcançado no Rip Curl Pro Search foram igualmente decisivos para este desfecho. Segundo as palavras de alguns jornalistas da especialidade: “o dia de competição que aconteceu em Supertubos foi o melhor dia de surf competitivo alguma vez visto em Portugal! De sempre!”; “Foi o melhor dia de sempre na Europa!” Mick Fanning confirmou-o, e acabou por vencer o “Rip Curl Pro Search” e o recente título de campeão do mundo alcançado na última etapa do circuito (Billabong Pipeline Masters).
O apoio do Turismo de Portugal e dos patrocinadores, dos quais se destaca a TMN, foi extremamente importante para o êxito alcançado com a realização do Rip Curl Pro Search 2009. Para além dos apoios financeiros que viabilizaram a realização de um evento desta envergadura, a instalação de um conjunto de infra-estruturas de fibra óptica proporcionou uma qualidade de emissão televisiva, através da internet, nunca antes vista em etapas do Campeonato do Mundo de Surf. Esta parceria, que se pretende manter no futuro próximo, será uma das garantias de sucesso do Rip Curl Pro - Portugal 2010.
Pela nossa parte, tudo faremos para que a etapa portuguesa do WCT seja um sucesso e um motivo de orgulho para os portugueses.
Fonte: O Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Peniche