sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Treino funcional Surfing Life Club





A Surfing Life preparou um conjunto de exercícios que englobam o que batizamos de TREINO FUNCIONAL SLC dirigido a praticantes de surf, níveis iniciado e intermédio onde o objetivo principal é o condicionamento físico e melhoria na performance desportiva.

Interessado?

Contata a escola, teremos aulas regulares com mensalidades 4x e 8x mês nas modalidades de aulas de grupo e PT a preços especiais de lançamento e condições especiais para alunos da escola.

O surf exige um bom condicionamento físico, controle emocional e mental. Nesta aulas são usadas técnicas que atendem estas necessidades.

Uma alternativa na preparação física dos atletas do surf e que hoje também pode ser utilizada pelos praticantes amadores é o treino funcional. Esta metodologia de treino visa desenvolver as capacidades físicas mais importantes na prática da modalidade, dando prioridade a exercícios que se assemelham aos movimentos característicos do desporto e ainda, desenvolver a musculatura da região do “core”, que é considerada o centro de desenvolvimento de força do corpo. Seguindo o princípio de que um indivíduo precisa ter a região do tronco forte para realizar movimentos mais eficazes, o treinamento funcional irá trabalhar exercícios que sejam movimentos integrados, utilizando o maior número de fibras musculares possível.

Propomos sessões de treino, baseadas no treinamento funcional, que poderá ser utilizada na preparação física do surf, tanto para atletas quanto para amadores. Pretende-se que o surfista, com o treino funcional melhore a sua preparação física, conseguindo uma progressão da sua surfada, para conseguir a melhoria da sua performance no mar. 

Quais os benefícios?
  • Melhoria da consciência corporal evitando lesões durante a prática real;
  • Melhoria da flexibilidade, da postura, do equilíbrio, da coordenação motora, da concentração, da respiração e do autodomínio;
  • Fortalecimento das musculaturas específicas envolvidas na prática do surf (profundas e superficiais);
  • Maior agilidade, controle motor e melhora do desempenho no surf.

Quem pode praticar?
Todos aqueles que estejam em boas condições de saúde e queiram melhorar seu desempenho ou se preparar física e mentalmente para surfar.