terça-feira, 24 de abril de 2012

Tubarão mata campeão de "bodyboard" - JN

Tubarão mata campeão de "bodyboard" - JN
Tubarão mata campeão de "bodyboard"
David Lilienfeld, campeão sul-africano de "bodyboard", morreu vítima de um ataque de um tubarão-branco, na costa da Cidade do Cabo, África do Sul. O atleta ficou sem uma perna e sucumbiu aos ferimentos.


Um tubarão-branco, com cerca de quatro metros de comprimento, vitimou David Lilienfeld, campeão sul-africano de "bodyboard", enquanto praticava com o irmão e amigos, na baía de Gordon, a 80 quilómetros da Cidade do Cabo.

David Lilienfeld tinha 20 anos e era frequentador habitual da baía de Gordon onde treinava o seu desporto de eleição, o "bodyboard". Na tarde de quinta-feira passada acabou por perder a vida nesse mesmo local, num ataque de um tubarão-branco.

Ao longo de várias tentativas, o animal tentou ferir David, mas o atleta conseguiu defender-se com a prancha. Numa última investida, o tubarão acabou por decepar a perna direita do campeão de bodyboard, provocando a sua morte, segundo avançou o jornal sul-africano "Cape Times".

Gustav, irmão mais novo da vítima, apercebeu-se de imediato do ataque e tentou trazer David Lilienfeld para a costa, enquanto várias testemunhas assistiam incrédulas. Mas mesmo depois dos esforços de Gustav e dos paramédicos, o atleta não resistiu aos ferimentos.

Uma das pessoas que presenciou o incidente garante que este ataque não foi um ato isolado, mas sim uma consequência da gravação do documentário "Shark Men", do canal de televisão "National Geographic".