terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Manuel Centeno e Rita Pires campeões nacionais 2011

Parabéns aos dois!
Manuel Centeno e Rita Pires campeões nacionais 2011
O Carcavelos Pro 2011 coroou os campeões nacionais, com Manuel Centeno e Rita Pires a sublinharem o estatuto de multi-campeões. O portuense conquistou o quinto título Open e a bodyboarder da Caparica somou um incrível 13° título nacional. Quanto aos vencedores desta quarta a derradeira etapa do Circuito Nacional, Manuel arrecadou também este troféu, enquanto Joana Schenker venceu a campeoníssima Rita na final
Manuel Centeno sagrou-se campeão deitado, não em cima da prancha de bodyboard, mas numa marquesa de massagens. Depois de, na véspera, os candidatos Hugo Pinheiro e Filipe Cabrela Raposo terem sido eliminados, o dia de hoje começou marcado, nos quartos de final, pela saída de cena de Gastão Entrudo e, logo de seguida, pela de Jaime Jesus, o derradeiro obstáculo ao título de Centeno. E este recebeu a notícia enquanto era massajado. Um final anti-climático para um dos circuitos nacionais mais emotivos de sempre.
Manuel seguiria em frente na competição, ultrapassando categoricamente toda a concorrência, até vencer na final João Pinheiro que, em Carcavelos, culminou uma série de excelentes prestações depois de longo afastamento por lesão.
No final, Manuel Centeno fez um balanço muito positivo da conquista de mais um título e de todo o circuito: Este é um título especial porque foi alcançado no melhor circuito nacional de sempre. Tivemos boas ondas: direitas, esquerdas, em fundo de areia, de pedra e, sem dúvida, a melhor cobertura mediática de sempre. Para mim, este título foi tão saboroso como o meu primeiro.
Quanto ao percurso que levou a mais este título, Manuel conta: Quando o Hugo Pinheiro foi eliminado, relaxei. A partir daí, concentrei-me em fazer o meu surf e tentar ganhar. Também o facto de termos chegado a esta última etapa com cinco candidatos ao título diz bem da qualidade e competitividade deste circuito.
Agora, o bodyboarder de 31 anos olha para o futuro imediato: Fiquei muito contente com o título nacional, mas também com o facto de ter estado no arranque de um novo e excelente circuito mundial. É certo que não me requalifiquei, mas vou agora
concentrar-me em fazer o meu melhor, viajar e treinar em ondas mais pesadas e de consequência, para evoluir como bodyboarder e regressar ao circuito mundial. O bodyboard está no bom caminho e estes dois circuitos, o nacional e o mundial são a prova.
Entretanto, Rita Pires, de 33 anos, revalidou o título, conquistando o seu 13° ceptro nacional, tendo assegurado mais esta coroa ao bater na meia-final do Carcavelos Pro a principal rival, Teresa Duarte.
Seguiu depois para a final onde não conseguiu superar uma inspirada Joana Schenker.
Foi um 13° título muito emocionante, assumiu a bodyboarder da Caparica, acrescentando: A competição em si foi muito difícil. Tive de fazer dois heats com a minha rival directa, e na final descomprimi um pouco e acabei por não conseguir vencer a prova.
http://www.beachcam.pt/news.php?id=1935