segunda-feira, 21 de maio de 2012

Atleta de Bodyboard da AAUMinho/Equipa Surfing Life Club conquista 3º lugar no Pódio Feminimo da 2ª etapa do Circuito Nacional Universitário de Bodyboard 2012 - Leça da Palmeira

Pódio Feminimo da 2ª etapa do Circuito Nacional Universitário de Bodyboard 2012 - Leça da Palmeira (da esquerda para a direita):

Carolina Gaspar – U.Porto (2º Classificado)
Mariana Machado – AEUE (1º Classificado)
Michele Costa – AAUMinho (3º Classificado) Ana Barbosa – AAUMinho (4º Classificado)



 
 
AAUMinho continua a fazer história no CNU Bodyboard

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) brilhou mais uma vez na 2ª etapa do Circuito Nacional Universitário de Bodyboard, que decorreu no passado fim-de-semana na prai...a de Leça da Palmeira - Matosinhos. João Coutinho arrecadou o 3º lugar masculino, Michele Costa e Ana Barbosa conseguiram o e 4º lugar respetivamente.

Nesta etapa a AAUMinho bateu ainda um novo recorde de representação, desta com um total de 18 atletas. Com estes resultados, e na soma das 2 etapas, a AAUMinho encontra-se em 2º lugar no coletivo, resultados históricos tanto a nível individual como coletivo.

João Coutinho (Mestrado em Gestão Ambiental) destacou-se com um excelente desempenho ao passar 4 rondas e chegar à grande final onde alcançou o 3º lugar do pódio. No feminino, Michele Costa (Mestrado em Administração da Justiça) e Ana Barbosa (Mestrado Integrado em Psicologia) também disputaram a grande final, terminando em e 4º lugar respetivamente.
Estas prestações permitiram que a AAUMinho vencesse coletivamente esta etapa, superando assim o 3º lugar conquistado em Sagres, consolidando desta forma a sua posição na luta pelas medalhas.

A prova começou no sábado com ondas de meio metro e vento desfavorável, condições que dificultaram bastante o desempenho dos atletas, no entanto, no domingo com a entrada de uma nova ondulação, as ondas apareceram em força para as fases decisivas da competição, com os atletas a proporcionarem um excelente espetáculo.

A comitiva Minhota foi composta por: Responsável Técnico- Rui Rebelo; Atletas masculinos- João Coutinho; Pedro Meira; Leandro Cepa; Paulo Ribeiro; Ricardo Antunes; Bruno Vasconcelos; Gonçalo Pinheiro; João Almeida; José Arnaud; José Azevedo; Aurélio Pita ; Sérgio Martin Atletas Femininas- Ana Barbosa; Daniela Silva; Anabela Areias; Michele Costa; Joana Barbosa, Raquel Rocha.

A última e decisiva etapa, organizada pelo Instituto Politécnico do Porto, decorrerá nos dias 2 e 3 junho, novamente na praia de Leça da Palmeira, onde se decidirão os campeões nacionais individuais e coletivos.