quinta-feira, 12 de maio de 2011

DICAS PARA A SUA FESTA

Alguns aniversários de crianças possuem uma super-produção, mas na verdade, as crianças ficam contentes com uma festa simples: desde que seja organizada de acordo com o que ela sonha.

Envolva o seu filho no planeamento da festa.
O seu filho pode ajudar na organização da festa, por exemplo: pode escolher os temas e as actividades e ajudá-la a desenhar os convites.
Escolha um tema para a festa. Que tal SURF (com praia, mar, pranchas de surf, surfistas..)?
Uma vez escolhido o tema, deixe que tudo gire em torno dele. Por exemplo: convite em forma de prancha de surf, em forma de sol, com uma imagem de um surfista a surfar uma onda, etc.

Faça uma festa curta e estruturada.
Uma festa de criança com duas horas de duração, mas com algumas actividades é a receita de sucesso! Mantenha as crianças ocupadas desde a chegada até à saída da festa. O evento principal da festa deve começar assim que a maioria dos convidados chega. Sirva o bolo na última meia-hora da festa. O final mais comum da festa é dado, quando as crianças começam a ficar aborrecidas.


 
Planeie as actividades de acordo com a idade das crianças.
Algumas crianças são muito jovens para eventos complicados. Por isso, faça também brincadeiras mais simples: apanhada, escondidas ou mesmo uma caça ao tesouro. Na Surfing Life, temos Iron Man, Estafetas Australianas, os jogos de praia/jogos tradicionais são adaptados ás brincadeiras na praia que os mais pequenos tanto gostam.


Lembre-se: as crianças com mais de 5 anos precisam de bastantes estímulos.


Distraia as crianças com projectos simples.

Comida simples, mas divertida.
Não temos uma ementa complicada para os pequenos, temos sanduíches, miniaturas de pastelaria variada, batata frita. Oferecemos uma ementa que não é necessário a utilização de talheres, em que os alimentos não precisam ser cortados e podem ser manipulados por mãos pequenas.

Bolo de aniversário.
Uma vez cortado o bolo, deve servir-se primeiro as crianças mais novas. São elas quem ficam mais ansiosas. O Bolo é decorado com o tema de surf.

Presente de aniversário: abre ou não abre?
Se as crianças são pequenas, o melhor é esperar até que a festa termine para abrir os presentes. Elas ficam ansiosas para estrear os brinquedos e gera-se sempre alguma tensão entre os miúdos. Pois eles também vão querer brincar.

 
Lembrança da Festa.
Saquinhos com lembranças são uma óptima opção. Coloque chocolates, pastilhas, pequenos brinquedos (atenção às peças que podem ser engolidas pelos pequenos!), lápis de cor, plasticina e etc. Escolha o conteúdo de cada saquinho de acordo com a idade das crianças e preste atenção na segurança destes items.

 
Lembre-se:
Faça de cada festa um momento único e inesquecível. Uma festa especialmente pensada para a pequenada é sempre retribuída com excitação e alegria contagiantes.