sábado, 7 de maio de 2011

Luso Galaico de 2011

Gostavam de ver o Prof. Jójó a competir neste campeonato?


Já o viram a fazer stand up na prancha de bodyboard, a fazer um magnífico 360º, um rolo ou um drop knee? Fantástico...


Então convençam-no, ele é muito tímido.... :-)


Lançamos o desafio!


http://www.bodyboard.pt/competicao/luso-galaico-2011/

As inscrições para a edição do Luso Galaico de 2011 estão abertas até ao dia 18 de Maio, aqui.
O Surf Clube de Viana organiza o evento ininterruptamente desde 1998. Este ano os atletas entraram para a agua nos próximos dias 21 e 22 de Maio. O XIV Luso Galaico será disputado na praia da Arda em Afife, Viana do Castelo e está inserido nas comemorações oficiais do Dia Europeu do Mar.

A edição de 2011, tal como aconteceu nas anteriores, aguarda a participação de atletas nacionais e galegos de renome nas modalidades de Surf, Bodyboard e Longboard. Nesta altura, já estão confirmados nomes como Manuel Centeno, campeão europeu e do mundo de Bodyboard, e Nuno Azevedo, ambos já várias vezes campeões do LG.

Importante: todos os surfistas têm de estar devidamente federados pelas FPS e FGS

Categorias:

- Bodyboard Open

- Bodyboard Feminino
Em 2010 o campeão foi o Português Manuel Centeno e tem sido presença habitual neste circuito, conseguindo bater o Tri-Campeão Nuno Azevedo. contudo, não podemos esquecer o campeão nacional Tiago Silva que na edição passada fez a melhor onda com 9 pontos. Já no feminino Anita Lino foi a campeã pela segunda vez consecutiva conseguindo deixar para trás Raquel Oliveira, vencedora habitual em Viana.

Open 2010:

1º Manuel Centeno

2º Nuno Azevedo

3º Ricardo Faustino

4º Fabio Ferreira

 

Feminino 2010:

1º Anita Lino

2º Mariana Machado

3º Raquel Oliveira

4º Carolina Gaspar

Contam com o patrocínio da Quiksilver, Roxy, Polen Surfboards, Carver, e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial – Galiza Norte de Portugal, da CIM Alto Minho, da Intercéltica, da Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola, da Federação Portuguesa de Surf, da Federación Galega de Surf, da Surfrider Foundation Europe, da Junta de Freguesia de Afife e ainda da Surf Total e da RTP – Rádio e Televisão de Portugal.